Golpe Duplo

Golpe Duplo

Foco no golpe Feb. 25, 2015 USA, Argentina 105 minutos R
Sua Classificação: 6
6.3 4

Video trailer

Diretor

Pessoas

Sinopse

Golpe Duplo

Baixar filme Golpe Duplo : sinopse: Nicky (Will Smith), um experiente mestre trapaceiro que se envolve romanticamente com a golpista novata Jess (Margot Robbie). Enquanto ele ensina a ela os truques do negócio, Jess acaba se aproximando demais e ele termina a relação abruptamente. Três anos mais tarde, essa antiga paixão – agora uma talentosa femme fatale – aparece em Buenos Aires no meio das altas apostas de um circuito de corrida de carros. Durante o esquema mais recente e perigoso de Nicky, ela promove uma reviravolta em seus planos, deixando o calejado vigarista fora de seu jogo.

 

Golpe Duplo

alvez a característica mais fascinante do Cinema – e certamente uma das razões de seu eterno apelo – diz respeito às diferentes emoções que ele é capaz de despertar no público. Este verdadeiro espectro de sentimentos é infinitamente variado, indo da mais profunda indignação (afinal, quem não fica com raiva ao assistir a um filme ruim?) a uma enlevação quase divina, quando o espectador sabe que, de alguma forma, aquilo que acaba de assistir irá mudar a sua vida ou sua forma de encarar o mundo. Como sempre, são estas emoções extremas que nos fazem lembrar de uma obra cinematográfica, para um lado ou para o outro. O tipo de filme mais desprezível, porém, aquele realmente não precisava existir, é o que causa apenas indiferença – utilizando uma expressão mais popular, o que “não fede nem cheira”. Golpe Duplo(Focus, 2015) faz parte desta última categoria.

Tudo no trabalho de Glenn Ficarra e John Requa (ambos roteiristas e diretores) é genérico, a começar pelo título nacional. Se os cineastas mostraram certa inventividade no tom adotado em seu trabalho anterior, o curioso O Golpista do Ano (I Love You Phillip Morris, 2009), dessa vez nenhuma das escolhas é capaz de surpreender a plateia – e isso, em um filme cujas reviravoltas e surpresas deveriam desempenhar um papel fundamental, não deixa de ser sintomático. A verdade é que Golpe Duplo é apenas mais uma produção a fazer parte do subgênero que os americanos chamam de heist film, ou filme de assalto, no qual os mocinhos são sempre (anti)heróis ardilosos planejando um grande golpe. Aqui, porém, a falta de inspiração é tão escancarada que chega a ser uma afronta colocá-lo ao lado de nomes como o clássico Golpe de Mestre (The Sting, 1973) ou até mesmo o recente Onze Homens e um Segredo (Ocean’s Eleven, 2001).

Preferindo seguir por um caminho sempre seguro, Ficarra e Requa constroem um roteiro praticamente desprovido de conflitos, onde tudo parece sair exatamente de acordo com o que os protagonistas planejam. Não há um grande antagonista (Rodrigo Santoro surge apenas após a metade do filme e sua trama é tão tola que não diz a que veio) e o “grande golpe” do final surge de forma abrupta, sem qualquer construção de um clímax. Na verdade, o único conflito dramático que os roteiristas/cineastas inserem no filme é a relação romântica entre os personagens de Will Smith e Margot Robbie, mas ela também sofre de problemas: não apenas os dois atores não possuem qualquer química juntos, como os pontos de virada da história do casal jamais soam reais, surgindo apenas como conveniências de roteiro.

Golpe Duplo
Golpe Duplo
Golpe Duplo
Golpe Duplo
Golpe Duplo
Golpe Duplo
Golpe Duplo
Golpe Duplo
Golpe Duplo
Golpe Duplo
Nome original Focus
Classificação IMDB 6.6 178,689 votos
Classificação TMDB 6.7 votos

Titulos Similares

Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba
A Onda
Cada Um na Sua Casa
O Ataque
O Estado das Coisas
Eu Sou a Fúria
Corações de Ferro
Filho de Caim
O Zoológico de Varsóvia
Regressão (2017)
Ruth & Alex
A Grande Aposta